O que as pessoas realmente pensam sobre eventos online em 2021?

A chegada do segundo semestre de 2021 traz consigo uma questão emblemática: como serão os eventos daqui para frente? Com as empresas preparando o seu calendário para essa segunda metade do ano e com a situação da pandemia de COVID-19 no Brasil e no mundo ainda muito incerta, essa pergunta gera mais dúvidas do que respostas.

 

            Para a nossa sorte, a vacinação no país está indo de vento em popa. Já temos mais de 50% dos brasileiros imunizados com a primeira dose de vacinas de eficácia comprovada. Porém, com as variantes e as normas sanitárias ainda vigentes – tudo que planejamos pode mudar em um piscar de olhos.

Portanto, a opinião das pessoas sobre os eventos, no geral, ainda é bastante dividida. Enquanto os vacinados não vêem a hora de voltar a participar de eventos presenciais, aqueles que ainda não se vacinaram completamente temem ficar de fora das novidades.

            Qual é então a solução para os eventos? Permanecer online? Retornar ao digital? O que as pessoas realmente pensam dos eventos digitais após um ano de isolamento social? Vamos descobrir juntos. 

As pessoas cansaram de eventos online? 

            A resposta curta é: não. O formato de “lives” ficou saturado – principalmente nos primeiros seis meses de pandemia – porém os formatos mais complexos, como o de evento online interativo, foram absorvidos e tornaram-se parte da cultura digital. 

Assim como as plataformas de streaming vieram para ficar durante o isolamento social, os eventos digitais se provaram duradouros e uma solução para problemas muito anteriores à pandemia – como a distância, a mobilidade e a acessibilidade.

E não foram só os eventos que mudaram: as pessoas mudaram, e, portanto, as empresas também. Muitas empresas adotaram o Home Office como medida para além da pandemia – e, assim, pessoas que trabalhavam todas em uma mesma cidade se espalharam pelo Brasil inteiro. Essas pessoas adotaram a interação digital como forma primária de interagir, portanto, os eventos online são os que fazem mais sentido para essa realidade. 

Então, a solução é continuar fazendo eventos online? Mas as pessoas não vêem a hora de se encontrar pessoalmente!  Não é bem assim.  

Fi-si-tal: O seu evento híbrido! 

            O seu evento não precisa escolher se vai ser presencial ou se vai ser online: ele pode ser híbrido! Através de uma plataforma que oferece suporte presencial e digital, seu evento pode acontecer tanto no físico quanto no digital – e ficar a cara do novo conceito dos jovens: fisital.

Essa palavra que junta “físico” e “digital” tem sido usada aos montes para descrever experiências híbridas, afinal, somos agora mais conectados do que nunca, e quase todas as nossas interações envolvem algum nível de digitalização.

Os eventos híbridos incorporam a cultura digital ao evento presencial, e tornam o seu evento conectado, acessível e agradável para gregos e troianos. Com atrações presenciais que sigam as normas de segurança indicadas e atrações online    que podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo, o seu evento pode ser muito maior – e a sua empresa não vai ser o “terror da OMS”. 

Como incorporar essa novidade no meu evento?

            Essa tarefa parece mais complexa do que realmente é. Porém, o segredo está na plataforma que você escolhe para realizar essa hibridização. Com o evento presencial já pronto e estruturado, levar ele para o mundo digital é apenas uma questão de recursos: disponibilizar transmissões em servidores robustos, optar por uma plataforma multilingual, multimídia, interativa, garantir que os participantes poderão acessar o conteúdo digital sob demanda, permitir que a interatividade da sua plataforma seja feita em tempo real e que seja relevante para quem está aproveitando presencialmente, ter um suporte técnico disponível e preparado durante o evento…

            Parece muito complicado? Não precisa ser. A CéuApp oferece tudo isso para você em uma única plataforma. Nós podemos juntos desenvolver um app para o seu evento que tenha a sua cara, com tecnologia francesa e todos esses benefícios em tempo-recorde – para garantirmos que o seu evento vai chegar a todos os públicos.

Vem saber como fazer um evento híbrido! Fale com os nossos consultores. 

Deixe um comentário

Sobre Nós

A CéuApp é a plataforma que integra os Eventos, a Comunicação interna e os Treinamentos de forma intuitiva e acessível.

Posts recentes

Siga-nos

Agende uma demo

Ao enviar este formulário, você concorda em receber mensagens promocionais da EventMobi sobre seus produtos e serviços. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.