Como a tecnologia pode auxiliar uma empresa a reduzir custos?

Gestores de empresas estão sempre em busca de novas formas de reduzir custos, é verdade, tanto para poder expandir a empresa quanto para poder reverter mais de seu lucro para melhorias de infraestrutura e operação.

Na hora de enxugar os gastos, também é comum que nosso primeiro pensamento seja reduzir: reduzir a operação, as máquinas, a tecnologia, os recursos humanos – principalmente em um cenário de crise econômica.

            Porém, o que poucas pessoas sabem, é que a tecnologia é uma poderosa aliada na hora de reduzir custos e segue uma lógica um pouquinho diferente: investir para reduzir. Mas, como isso é possível? Vamos entender um pouco mais sobre esse processo.

Investir para poupar?

            Pode parecer uma contradição, mas a verdade é que a tecnologia é a mão de obra mais econômica do mercado hoje: ela trabalha para a sua empresa 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, a tecnologia é o seu colaborador mais eficiente, pois ajuda toda a sua equipe ao mesmo tempo – e, ao automatizar algumas de suas funções, libera mais de seus colaboradores para que possam focar em atividades mais complexas e que realmente utilizam do seu potencial.

A tecnologia pode conectar a sua equipe.

            Outro benefício da tecnologia é que ela está em todo lugar o tempo todo – e permite que os seus colaboradores também estejam. Já pensou em ter uma equipe inteira que pode trabalhar a qualquer hora, de qualquer lugar do mundo? Hoje, através das modernas tecnologias de interação digital, isso já é uma realidade para muitas empresas.

            Sendo assim, investir em tecnologia é, na verdade, um caminho para economizar em outras áreas. Economizar tempo, recursos humanos e até espaço físico, permitindo que o gestor invista economicamente naquilo que realmente importa e enxugue os gastos desnecessários e redundantes.

Mas de quais tecnologias estamos falando?

            É difícil visualizar essas tecnologias quando falamos de maneira abrangente. Afinal, qual programa ou gadget pode executar funções tão bem quanto nossos colaboradores?

Um exemplo simples e que hoje já é um clássico de empresas são os disparadores automáticos de e-mails. Antes dessa tecnologia, uma pessoa sozinha fazia centenas de disparos por dia manualmente – um gasto hoje inimaginável!

Outros exemplos são os sistemas de armazenamento de nuvem, os programas de bancos de dados e até plataformas de mensagem instantânea e redes sociais que substituíram o fax e as ligações telefônicas – o avanço tecnológico tem sido um parceiro na redução de custos e aumento de eficiência dentro das empresas já há algum tempo.

Como você pode reduzir custos no cenário atual

            Hoje, com o trabalho remoto cada vez mais popular e se apresentando como uma solução para diversos problemas sociais como a mobilidade urbana – e sendo a principal solução para a contenção da pandemia – a tecnologia vem para reduzir custos e aumentar a eficiência das novas condições de home office.

            Nesse contexto, investir em uma plataforma que conecta sua equipe digitalmente é uma forma de poupar. Uma plataforma que permita reuniões online, gestão de RH, eventos digitais, e muito mais, é uma forma de levar os processos da sua empresa para o mundo todo gastando muito menos!

            Por isso, a CéuApp oferece para você soluções mais eficientes e que custam menos para você usar e abusar da tecnologia para poupar! Aqui você encontra uma plataforma personalizada para as necessidades da sua equipe em formato de site ou app que facilita seus processos e interações de maneira geral com o melhor da tecnologia francesa.

Vem saber como economizar mesmo durante a crise, fale com os nossos consultores.

 

Deixe um comentário

Sobre Nós

A CéuApp é a plataforma que integra os Eventos, a Comunicação interna e os Treinamentos de forma intuitiva e acessível.

Posts recentes

Siga-nos